Minha lista de blogs

quarta-feira, 2 de setembro de 2015

Common Expressions in Portuguese - Continuação Letra "E"

Estar morrendo de saudades - To be missing someone/something to death - Não vejo a hora de ver você...estou morrendo de saudades. - I can't wait to see you. - I miss you to death.  

Estar morrendo de sede - To be dying of thirst - Fazia calor e eu estava morrendo de sede. - It was hot and I was dying of thirst. 

Estar morrendo de vergonha - To feeel so embarrassed - Depois disso estava morrendo de vergonha. - After that I felt so embarrassed. 

Estar na hora de - To be about time - Acho que está na hora de a gente voltar. - I think it's time we go back. 

Estar na moda - To be in fashion - Eu não gosto, mas está na moda. I don't like it but it's in fashion. 

Estar por dentro - To be in the krow - Ela está por dentro desse assunto. She's really in the krow about this. 

Estar por fora - To be out of it - Ela está por fora. - He's out of it. 

Estar sem sono - To not be sleepy - Estou sem sono. - I'm not sleepy. 

Estar sem tempo - To not have time - Sinto muito, mas estou sem tempo agora mesmo. - Sorry but I don't have time right now. 

Esteja onde estiver - No matter where one is - Esteja onde estiver, vou estar pensando em você. - No matter where you are, I'll be thinking of you. 

Estou brincando - I'm just kidding - Você sabe que estou brincando. You know I'm just kidding.   

Nenhum comentário:

Postar um comentário