Minha lista de blogs

domingo, 27 de setembro de 2015

Common Expressions in Portuguese - Continuação Letra "F"


Fazer fila - To stand in line - Tive de fazer fila durante uma hora e meia. - I had to stand in line for an hour and a half. 


Fazer hora - Pass the time - Eu estou aqui só fazendo hora. - I'm just here passing the time. 

Fazer hora extra - To work overtime - Cansei de fazer horas extras. - I got tired of working overtime. 

Fazer lembrar de alguma coisa - To remind one of something - Isso me faz lembrar de uma comida que minha mãe fazia. - That reminds me of a dish my mother used to make. 

Fazer o máximo para - To do the utmost to - Fizeram o máximo para que eles se sentissem bem. - They did the utmost to make them feel good. 

Fazer o quê - What can you do? - Eu não quero trabalhar, mas fazer o quê, né? - I don't want to work but what can you do, right?

Fazer propaganda - To advertise - Fizeram muito propaganda na cidade toda. - They advertised it all over the city.   

Nenhum comentário:

Postar um comentário