Minha lista de blogs

domingo, 29 de novembro de 2015

Common Expressions in Portuguese - Continuação Letra "F"

Ficar dividido - To be torn - Fiquei dividido porque gostava das duas. - I was torn because I liked both of then. 

Ficar doente - To get sick - A casa estava fria e fiquei doente. - The house was cold and I got sick.

Ficar em casa - To stay home - Com este tempo acho melhor ficar em casa. - With this weather I'd rather stay home. 

Ficar enjoado - To get sick - Fico enjoado quando viajo. - I get sick when I travel. 

Ficar enrolando - To beat around the bush - Ficar horas enrolando. - He spent hours beating around the bush. 

Ficar feio - To look ugly - Tentei enfeitar um pouco, mas ficou feio. - I tried to decorate a bit but it looked ugly. 

Ficar feliz - To be glad - Que bom...fiquei feliz. - That's great...I'm glad. 

Ficar feliz por alguém - To be happy for someone - Fico feliz por eles. - I'm happy for them.     

Nenhum comentário:

Postar um comentário