Minha lista de blogs

domingo, 29 de novembro de 2015

Common Expressions in Portuguese - Continuação Letra "F"

Ficar com ciúmes - To get jealous - Ele a viu com o melhor amigo e ficou com muitos ciúmes. He saw her with his best friend and he got really jealous.  

Ficar com medo - To get scared - Não precisa ficar com medo do meu cachorro. - You don't need to get scared of my dog. 

Ficar com pena de alguém - To feel sorry for someone - Fiquei com pena dele e dei um pouco de dinheiro. I felt sorry for him and gave him a little money. 

Ficar de olho - To have one's eye on something or someone - Eu fiquei de olho nesses sapatos. - I had my eye on those shoes. 

Ficar de quatro - To fall head over heels - Ele ficou de quatro por ela. - He fell head over heels for her. 

Ficar desapontado - To get disappointed - Fiquei desapontado com ela. - I got disappointed by her. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário