Minha lista de blogs

domingo, 8 de novembro de 2015

Common Expressions in Portuguese - Continuação Letra "F"

Fazer questão de - To make it a point to - Eu fiz questão de ligar para ela todos os dias no horário do almoço. - I made it a point to call her every day at lunchtime. 


Fazer regime - To go on a diet; To be on a diet - Preciso fazer regime. - I need to go on a diet. - Não posso comer isso, estou fazendo regime. - I can't eat that, I'm on a diet.  

Fazer sentido - To make sense - O que ele falou fez muito sentido. What he said made a lot of sense. 

Fazer sucesso - To be a success - Quando chegou no Brasil a primeira vez ele fez muito sucesso. - When be arrived in Brazil the first time he was a great success. 

Fazer uma pergunta - To ask a question - Quero fazer uma pergunta. - I want to ask a question.  

Ficar à vontade - To make one's self at home; To feel comfortable  - Entre aí e fique à vontade. - Come in and make yourself at home. - Quero que você fique à vontade comigo. - I want you feel comfortable with me. 

Ficar arrasado - To be devastated - Fiquei arrasado com a notícia. - I was devastated by the news. 

Ficar assustado - To be scared - Fiquei assustado quando acabou a luz. - I got scared when the lights went out.       

Nenhum comentário:

Postar um comentário