Minha lista de blogs

sábado, 15 de agosto de 2015

Common Expressions in Portuguese - Continuação Letra "E"

  


Estar atrasado - To be late; to be behind -  Não posso falar agora, eu estou atrasado para ir ao trabalho -  I can't talk right now. I'm late for work. - Fiquei em casa doente e agora estou atrasado com todo meu trabalho. - I stayed home sick and now I'm behind on all my work. 

Estar cansado de - To be tired of - Estou cansado desse trabalho. - I'm tired of this job. 

Estar claro - To be clear - Estava claro que ela não estava querendo me namorar. - It was clear she didn't want to go out with me anymore. 

Estar com calor - To be hot - Estou com calor com esse casaco. - I'm hot with this coat on. 

Estar com ciúmes - To be jealous - Você está com ciúmes por causa dela? You're jealous just because of her?

Estar com fome - To be hungry - Estou com muita fome -  I'm really hungry. 

Estar com frio - To be cold - Você não está com frio? - Aren't you cold?

Estar com inveja - To be jealous/envious - Você está com inveja de mim. - You're jealous of me. 

Estar com medo - To be afraid - Estou com medo de não conseguir. I'm afraid of not making it. 

Estar com sede - To be thirsty - Estou com um pouco de sede. - I'm a little thirsty. 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário