Minha lista de blogs

domingo, 24 de maio de 2015

Common Expressions in Portuguese - Continuação Letra "D"

De várias formas - in many different ways - Você pode fazê-lo de várias formas. - You can do it in many different ways. 


De vez em quando - once in a while - Eu converso com ela de vez em quando. I talk to her once in a while.

Deixar alguém na mão - to leave someone hanging - Falou que ia me ajudar e me deixou na mão. - He said he was going to help me and he left me hanging. 

Deixar as coisas claras - make things clear - Ela deixou as coisasbem claras. - She made things quite clear. 

Deixar claro - make it clear - Eu deixei claro que eu não quis comprar. - I made it clear that I wasn't interested in buying. 

Deixar para lá - never mind; forget about it - Tudo bem, deixar para lá. That's OK, never mind. - Acho melhor deixar para lá. I think it's better to just forget about it. 

Desde que - as long as; since - Você pode ir, desde que chegue cedo. You may go as long as you get in early. - Desde que chegou no Brasil, ele não fez amigos. He hasn't made any friends since he arrived in Brazil. 

Deve ser - must be - Não conheço a Espanha, mas deve ser muito bonita. I've never been to Spain but it must be really nice. 

Diferentemente de - contrary to - Diferentemente do que eu tinha pensado, não fazia muito calor lá. Contrary to what I'd thought, it wasn't very warm there.

Do lado de - on one's side - Eu estou do lado dela. - I'm on her side. 

Do mesmo jeito - anyway - Não tinha dinheiro para comprar mas comprou do mesmo jeito usando o cartão. - He couldn't afford to buy it but he bought it anyway using his credit card. 

Duvido que - I doubt that - Duvido que ele esteja sendo sincero. - I doubt he's being sincere. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário