Minha lista de blogs

segunda-feira, 20 de abril de 2015

Common Expressions in Portuguese - Letra"C"

Cada vez mais - more and more - Está ficando cada vez mais caro viajar - Travelling is getting more anda more expensive.

Cair a ficha - to get it - Agora caiu a ficha - Now I got it. 

Calma! - take it easy! - Calma aí! - Take it easy there!

Caso - in case - Caso você queira fazer mais tarde, ainda vai ter vaga - In case you want to do it late, there will still be places. 

Cerca de - around - Havia cerca de 5.000 - There were about 5.000.

Chega de - no more - Chega de briga! - No more fighting!

Chega! - enough!

Claro - of course - Claro que eu quero - of course I want to. 

Coitado - poor thing - Coitado, ele não fez nada - Poor thing, he didn't do anything. 

Com certeza - for sure - Eu vou com certeza - I'm going for sure. 

Com relação a - regarding - Ela não falou nada com relação ao trabalho - She didn't say anything regarding work. 

Como assim? - What dou you mean? - Como assim ele não tem dinheiro? - What do you mean he doesn't have any money? 

Como de costume - as usual - Como de costume, ela foi ao trabalho cedo - As usual, she went to work early. 

Como se - as if - Ele falou comigo como se ele não me conhecesse - He spoke to me as if he didn't know me. 

Conforme - as per - Tudo foi feito conforme o combinado - Everything went asper agreed. 

Contanto que - as long as - Contanto que você vá também - As long as you go too. 

Custe o que custar - no matter what it takes - Você tem de conseguir, custe o que custar - You have to do it, no matter what it takes.      

Nenhum comentário:

Postar um comentário